Dez retiros na natureza cheios de estilo
Esta cabana no interior da Áustria é um espaço aberto para grupos de alunos e professores. As estantes abertas são usadas para expor o trabalho artístico de crianças ou itens que elas colecionaram em caminhadas pela floresta.
GREEN BOX, NA LOMBARDIA - ITÁLIA
"Com uma densa folhagem e flores selvages cobrindo o exterior, esta garagem convertida em cabana nos Alpes Réticos parece ter sido reocupada pela natureza. O teto coberto de plantas serve de camuflagem para a casa em meio à paisagem.
SLEDGE PROJECT, EM QAASUITSUP - GROENLÂNDIA
"Desenhado pelo artista Rob Weere, estas cabanas móveis são usadas em  terapias de reabilitação de crianças. No tratamento, elas são colocadas  em contato com caçadores locais, que ensinam diversas técnicas de  sobrevivência na natureza.PUMP HOUSE, EM VICTORIA - AUSTRÁLIA
Estas cabanas à beira de um lago servem para estocar material agrícola, mas podem ser convertidas em um ótimo ambiente de lazer. Como elas ficam completamente isoladas na natureza, é preciso instalar aquecimento a lenha e tanques para estocagem de água da chuva.
BIVACCO LUCA VUERICH, EM FRIULI-VENEZIA GIULI - ITÁLIA
Cravado a 2.531 metros acima do nível do mar no Alpes Julianos, este chalé em formato de "A" foi colocado no cume para oferecer conforto a quem faz escalada. Foi construído em apenas um dia usando componentes transportados por helicóptero. A cabana abriga nove pessoas.
CASA PORTÁTIL APH80
Estas casas são confeccionadas em oito semanas. Para montar a casa a partir de suas partes, basta um dia. Por isso elas aparecem em diversos lugares do mundo. Elas vêm equipadas com janelas e portas de vidro que deslizam.
GOTLAND SUMMER HOUSE - SUÉCIA
Feita para lidar com o clima imprevisível da Suécia, esta casa de  verão no sul do Mar Báltico tem uma sala de estar aberta. É possível  controlar o fluxo do vento abrindo ou fechando mais a casa. O design é  uma combinação de arquitetura tradicional da Suécia com toques de  modernidade.VEGA COTTAGE, EM TRONDELAG - NORUEGA
Com janelas voltadas para três lugares diferentes, este chalé oferece vista para o oceano, para as montanhas e para rochedos. Na ilha de Vega, próximo ao Ártico, essas cabanas só podem ser alcançadas por um caminho estreito cheio de arbustos, para evitar que a paisagem mude muito. As casas são inspiradas no design de garagens de barcos no litoral sueco.
CASA MAITENCILLO, EM VALPARAÍSO - CHILE
Esta estrutura retangular com teto inclinado tem um design inspirado em barcos de pescadores. A cor da cabana é igual à do terreno.
GARAGE, NO ESTADO DE WASHINGTON - EUA
Os arquitetos transformaram uma garagem desativada em uma bela sala à beira do Oceano Pacífico. Os painéis de madeira do chão podem ser retirados, revelando camas escondidas na estrutura."










 
0 comentários:
Postar um comentário