Se você chegou até esse artigo, provavelmente foi pela curiosidade de saber o que significa a expressão “Ele está morto, Jim!” utilizada no navegador Google Chrome. Mas afinal, quem é esse Jim?
Essa expressão aparece em um fundo roxo no Google Chrome, e você com certeza se questionou o que essa frase tem a ver com um erro de página. Para conseguir a resposta para essas perguntas vamos entender primeiro de onde essa expressão se originou e porquê raios foi parar em um dos navegadores mais utilizados ao redor do planeta.
A frase se originou na série Star Trek, com o personagem Leonard H. “Magro” McCoy, quando algo ou alguma coisa estava morta ele sempre fala: “Ele está morto” ou “Ele está morto, Jim“. Por essa razão a frase acabou se tornando o bordão do personagem que é interpretado pelo DeForest Kelley, e dessa forma entrou na cultura popular como uma metáfora geral, com usos tão diversos como descrições de um circuito eletrônico sem resposta, um exemplo de como adicionar um arquivo de aúdio para funcionar como um alerta sonoro em um sistema de computador, e como uma citação ilustrativa a respeito de como saber se um oponente foi destruído em um jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top